Olá, pelo visto meu post de ontem não foi o último.
Estou aqui hoje pra postar pra vocês um poema lindo, que uma amiga minha ( a Fabiola, para os mais intimos Fah), recebeu de uma artista na rua por uma contribuição de R$1,70.
Vou contar a história um pouco mais detalhada, de acordo com o que ela me contou.
A Fah estava na Rua Augusta, esperando por alguns amigos para ir a uma danceteria comemorar o aniverssário de uma amiga, quando uma mulher (nossa escritora) a abordou, pedindo uma contribuição,pois ela é poetiza e tem o sonho de escrever um livro., ela disse que se a Fah a ajudasse ela poderia ler um de seus poemas. A Fah começou a pegar moedas dentro de sua carteira, pois não queria dar muito dinheiro, mas tambem não queria dar pouco, tirou o R$1,70 e entregou pra ela, em retribuição, ela lhe deu um papel dobrado, e saiu andando. Na hora na cabecinha de minha querida amiga começou a passar várias coisas como: "Aqui não tem nada escrtio", "Esta escrito, levei seu dinheiro sua trouxa", entre outras coisas, porém, quando ela abriu estava o poema, Divinos Devaneios.
A Fah digitou o poema e me mandou, me pediu para postar aqui no blog, até como uma forma de divulgar o trabalho da nossa escritora misteriosa.
Segue o seu poema. Só não consegui deixar copm a fonte e o espaçamento originais, mas o mais importante é o conteúdo.
DIVINOS DEVANEIOS
SE FAZ PRESENTE A MELANCOLIA,
SOPRANDO EM MINHA VIDA ETERNA MARESIA,
COM FORTES TUFÕES;
SAUDADES EXPLODINDO CORAÇÕES
E NO FINAL DO HORIZONTE ALÉM
NÃO HÁ NADA NEM NINGUÉM...
SOMENTE O ÁRIDO DESERTO INDIFERENTE,
A VIDA INDO SEMPRE PARA FRENTE,
EU LUTO E NÃO VENÇO;
E ÀS VEZES ATÉ PENSO
QUE SEREI ASSIM DISSIMULADA
RINDO E CHORANDO ALUCINADA...
SENDO POETA, VIVENDO EM MUNDO DIVERSO,
E É TODO AZUL ESTE MEU UNIVERSO,
CLEÓPATA, MARIA E MADALENA;
AMANDO, SANTIFICANDO E DANDO PENA
RASGO A REALIDADE E SONHO GOZANDO
O PARAÍSO QUE SEMPRE ESTIVE ALMEJANDO...
Constance Belmar
Espero que vocês tenham gostado, e semana que vem eu volto com ai sim meu ultimo post do ano.
Gostei muito do poema e acho que a autora merece escrever um livro. Acho legal as pessoas lutarem pelos seus sonhos e não custa ajudarmos um pouquinho, né? Se eu soubesse o que estava escrito tinha dado pelo menos uns 5 reais para ela, acho que merecia. Bom, se alguém encontrar Contance, pega algum contato dela e me passa pelo blog da Kelly, por favor? Obrigada =)
ResponderExcluir