8 de jan. de 2013

Chá de Camomila para Desinchar os Olhos

Olá pessoal tudo bem com vocês?

É muito comum depois de noite de balada ou mal dormida por algum motivo acordarmos no outro dia com olheiras maiores que nosso rosto né? Isso geralmente acontece comigo quando choro antes de dormir, por ter passado por alguma situação triste, ter assistido a algum drama na Tv ou um filme, então um dia desses resolvi testar uma receita que já havia ouvido falar que ajuda amenizar esse inchaço que é a famosa compressa com chá de camomila.

Foto: Divulgação



Por ter propriedades calmantes ele vai agir na sua pele reparando, hidratando e ajudando a desinchar pois a cumarina, componente da camomila, ajuda na cicatrização sem contar que ajuda a clarear os tons das olheiras. É uma receitinha muito fácil de fazer que me ajudou bastante, espero que vocês gostem.

Ingredientes:

- Meio litro de aguá
- Dois saquinhos de chá de camomila (ou então um punhado de uma mão cheia da erva fresca)

Modo de preparar:

Abra os saquinhos de camomila dentro da aguá quando e deixe ferver por aproximadamente 10 minutos, espere esfriar um pouco coloque na geladeira por aproximadamente 20 minutos ou até ele ficar mais gelado do que quente.

Modo de aplicar:

Molhe dois chumaços de algodão no chá e coloque nos olhos, deixe esse algodão molhado agir por aproximadamente 20 minutos, nesse meio tempo aproveite para ouvir uma música que te acalme, meditar ou apenas não pensar em nada, quando se passar esse tempo lave o rosto e faça sua rotina diária de cuidados com a pele normalmente.

Posso garantir que vocês vão sentir uma grande diferença no inchaço e na textura da pele que fica mais hidratada . Espero que vocês tenham gostado da dica. Caso alguma de vocês já tiver usado essa receita me contem como foi a experiência de vocês se realmente ajudou ou se não fez efeito ou qualquer tipo de comentários que queiram fazer.

Beijos e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Acho essa dica ótima, minha vô já recomendava e já usei muito. Também é muito bom como tônico natural para a pele. Já tentou?
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian as avós sempre tem dicas ótimas né? Pena que não tenho mais minha vovó comigo, mas pego emprestada a vovó do Fe e ela também me dá várias dicas.

      Como tônico nuca usei, vou tentar.

      Beijos

      Excluir
  2. Oi! Eu sempre uso essa " dica" pois com frequência minhas pálpebras ficam inchadas devido a uma espécie de espinha que surge por dentro ( não e conjuntivite ou " tersol" ( e assim que se escreve???). Adianta mesmo! Alivia a dor, tira o inchaço e expulsa a secreção que vem dessa espinha!! Gostei do teu blog! Vou passar por aqui mais vezes! :-)

    ResponderExcluir
  3. Oi Moo

    Nossa muito bom saber que além de desinchar as olheiras tem propriedades medicinais e ajudam nessa função que você falou.

    Seja muito bem vinda, espero ver mais comentários seus em breve.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©