7 de abr. de 2014

Os Figurinos da Nova Novela das Seis: Meu Pedacinho de Chão

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Hoje começa a nova novela do horário das seis na Globo Meu Pedacinho de Chão, e confesso que desde que vi as chamadas fiquei apaixonada pelos figurinos (sou apaixonada por vestimentas de época) e resolvi vir compartilhar com vocês um pouquinho do que eu achei.

O Figurino tem inspiração em trajes coloniais e lúdicos, muitos babados, rendas corselets e cabelos coloridos nos espera na nova trama.




O Figurino e a caracterização possuem  uma estética que remete a um conto de fadas atemporal.  O figurino assinado por Thanara Schönardie caracteriza os personagens de forma lúdica. Como ponto de partida para essa atemporalidade, a figurinista buscou como referência o período entre o final do século XVIII e século XIX.  Mesclando materiais e peças originais dessa época como renda e cartolas – garimpados em brechós e feiras de antiguidades em Londres –, com tecidos tecnológicos e até mesmo materiais insólitos como vinil, borracha e plástico, Thanara fez uma releitura desse período conferindo ao figurino uma modernidade.  Usa-se de tudo: desde as rendas inglesas de época até bolinhas de ping-pong, toalha de mesa de plástico e cortinas de banheiro que são costurados um a um, peça por peça, fazendo deste, um trabalho artesanal.

A caracterização dos personagens, liderada por Rubens Liborio, também é inspirada no contemporâneo e no visual de época, que, juntos, remetem ao mundo encantado. O visual de Madame Catarina, interpretada por Juliana Paes, por exemplo, será mais exuberante, com bastante maquiagem e unhas pintadas. Seu marido, Coronel Epa (Osmar Prado), tem um visual mais austero, com costeletas e bigode estilo Dom Pedro. Ele usará também uma peruca que avoluma a lateral do cabelo. Já Antonio Fagundes, que interpreta Giácomo, tem um visual inspirado nos atores cômicos italianos dos anos 60. Seu cabelo foi cortado e tingido de preto e ele usará também um bigode. Mais o meu figurino favorito pelo que eu pude ver vai ser o da professora Juliana (Bruna Linzmeyer)

Vou deixar abaixo algumas das poucas imagens que achei e conforme a novela seguir eu atualizo esse post, pra mostrar mais figurinos pra vocês.

Professora Juliana

Madame Catarina

 Coronel Epaminondas

Bom agora é esperar pra ver o que mais nos aguarda, como eu disse eu adorei essa prévia e confesso que estou louca pra assistir pra poder conferir o que mais vem por ai.
E vocês pessoal o que acharam da temática da nova novela? Pretendem acompanhar? O que acharam dos figurinos? Me contem vou adorar trocar figurinhas com vocês.

Beijos e até o próximo post. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©