13 de nov. de 2012

Hidratação Caseira com Aloe Vera

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Fazia tempo que não vinha aqui no blog dar dicas de beleza pra vocês né, mas hoje vim trazer uma receitinha caseira, fácil de fazer e que ajuda muito o cabelo a se recuperar e ficar com um brilho muito bonito.

Quando ainda não era adepta da progressiva, meu cabelo sempre foi muito fino e armado (sim meninas eu disse armado, meu cabelo era bem enroladinho e por ser fino ficava parecendo a Elba Ramalho) e o que me ajudou muito foi fazer hidratações usando Aloe Vera (ou como minha mãe sempre me ensinou a chamar Babosa) hoje em dia é mais difícil eu fazer essa hidratação, porque meu cabelo é muito oleoso justamente por conta da progressiva e acaba ficando muito pesado, mas pra quem tem o cabelo mais fino e seco é uma boa pedida.


Foto: Revista Shape

Ingredientes:

Creme de hidratação capilar de sua preferência;
Duas folhas de aloe vera;
Uma ampola de vitamina.

Modo de Preparo: 

Coloque duas colheres de sopa bem cheias do creme dentro do liquidificador(de preferência um liquidificador que você não utilize para fazer receitas), descasque e corte as folhas de aloe vera em cubinhos e junte ao creme e por fim junte a ampola de hidratação. Bata tudo até que fique um creme homogêneo.Transfira para um pote que dê maior facilidade de pegar.

Aplicação:

Lave o cabelo com com um shampoo anti-resíduos ou se preferir com seu shampoo de costume e seque com uma toalha pra tirar o excesso de aguá.Separe mechas do cabelo e aplique massageando a mecha  por todo o comprimento. Evite a raiz dos cabelos para evitar oleosidade excessiva. Deixe agir por 20 minutos com touca térmica, espere a cabeça esfriar e lave tirando totalmente a mistura do cabelo. Passe o condicionador. Se vocês tiverem o habito de escovar o cabelo eu sugiro que quando fizer essa hidratação não usem protetor térmico para não pesar.

E é isso meninas esta pronta a hidratação, eu particularmente goto muito do efeito que dá no cabelo, deixa ele bem macio e com um brilho muito intenso.
Espero que vocês tenham gostado da dica, se vocês fizerem voltem aqui pra me contar o que acharam ou então se vocês fazem uma hidratação diferente me contem qual é.

Beijos até o próximo post.


Comente com o Facebook:

14 comentários :

  1. Já fiz isso, o resultado é maravilhoso. meus cabelos ficaram super hidratados e fortes.

    Tem Review no blog, vem conferir: http://www.isoldaandrade.com/2012/11/review-paleta-kiss-beauty.htmlBeijos.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isolda obrigada pelo comentário, realmente é muito bom o resultado, pena que agora que uso progressiva meu cabelo pesa demais, mas eu recomendo.

      Beijos

      Excluir
  2. Olá Linda, amei a Hidratação, sempre uso Aloe Vera é ótimo sim.
    Estou seguindo. Beijao' Ótima semana.

    confissoesdeangelita.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelita realmente é muito boa, gosto do brilho que deixa no cabelo.

      Obrigada por seguir.

      Beijos

      Excluir
  3. Seguindo aqui e amando, adorei seu blog e super bem caprichado e espero que você volte lá no meu cantinho lá tem sempre novidades! xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina muito obrigada pela visita e pelo elogio, tento fazer o meu melhor para ter um blog com o conteúdo pelo menos razoável.

      Com toda a certeza vou voltar mais vezes no seu blog sim, sempre visito, mas nunca tinha comentado. Obrigada por retribuir.

      Beijos e até mais.

      Excluir
  4. Oi Flor é um prazer te receber aqui, já passei lá no seu cantinho e adorei tudo por lá.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Vou ver se eu faço em casa!! eu preciso muito hidratar meu cabelo, porque ele é cacheado, seco, e armado!! atualmente eu estou usando a máscara da pantene, porém queria MUUUITO testar a silicon mix!

    seguindo aqui,se puder me ajudar e seguir meu blog tbm, ficarei super feliz!!
    http://pausanavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, mil desculpas pela demora em responder. Olha eu indico essa hidratação, já que seu cabelo tem as mesmas características que eu o meu tinha antes da progressiva e me ajudava muito.

      Já estou seguindo Beijos

      Excluir
  6. Oi amiga linda! Tô sumida mesmo, mas é muita correria no fim do ano e estou evitando ficar em frente ao computador, só para trabalho mesmo. As meninas é que estão mantendo a fan page e alguns posts.

    Em relação à hidratação, amei! Sou apaixonada por aloe vera e sempre usei muito. Minha prima até faz uma máscara facial rejuvenescedora com a planta que é maravilhosa!

    Bjos, querida e ótim fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirian, eu sei bem como é essa correria, além do trabalho temos que ajeitar as coisas em casa também e acaba não dando tempo pra nada quase. O importante é que o blog não para, sempre passo por lá pra conferir os posts, virou rotina diária.

      Eu também gosto muito, só é uma pena que não funciona mais no meu cabelo por ele estar oleoso, depois vou querer a receitinha da máscara pra testar.

      Beijos

      Excluir
  7. Oi Alessandra Muito obrigada pela visita, pode deixar que vou conferir seu cantinho sim.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©