21 de fev de 2016

Diversidades de Férias: Pedra Bela 4° dia: Mega Tirolesa.

Olá pessoal!
Tudo bem com vocês?

Hoje vou contar pra vocês sobre meu último dia no interior de SP, onde não fiz nada em Socorro além do check-out no hotel e ir até Pedra Bela, lá em Pedra Bela é que teve emoção, pois fui até lá fazer a Mega Tirolesa.

Uma das coisas que me deixou mais chateada nesse dia foi o tempo, pois, foi o único dia que desde de manhã esta com um sol lindo e bem aberto, se todos os dias que ficamos em Socorro tivessem ficado assim, teríamos conseguido ir em mais lugares, mas não vou reclamar. abaixo foto do céu lindo que estava fazendo.

Imagem: Acervo Pessoal. 

A Mega Tirolesa de Pedra Bela fica logo na entrada da cidade, acho que até para facilitar o transporte até o pé da pedra, ela tem 1.900 m de extensão, uma altura de 130 m, velocidade média de 97 km/h e o tempo aproximado para ir de lá de cima até o portal é de 1:30 (muito rápido), porém como no dia que fomos o vento não estava a favor acabou  demorando um pouco mais.

Imagem: Acervo pessoal. Ingressos Mega Tirolesa

Antes de comprar o ingresso você tem que responder um questionário sobre você e deixando o contato de alguém caso algum acidente aconteça (deus me livre e guarde) e confesso que o tempo que levamos pra subir depois de comprar o ingresso começou a me dar um pequeno desespero e arrependimento, mas depois que subimos estava mais tranquila.

Por falar em subir, minha gente ,o transporte que pegamos nos deixa no pé da pedra em uma escada de 320 degraus até lá em cima (haja folego viu), mas vale muito a pena, pois a vista de lá de cima e linda.

Imagem: Acervo Pessoal. Transporte até o pé da pedra

Imagem: Acervo Pessoal. Vista e um pouco do que teríamos que subir.

Imagem: Acervo Pessoal. Vista do alto da pedra.

Quando chegamos lá em cima tinham pessoas do grupo que subiram antes da gente pra descer ainda, pois como todos que desciam não estavam conseguindo conseguindo chegar até o final sozinhos, o pessoal que cuida da tirolesa, estava tendo que ir fazer um resgate e isso estava fazendo demorar um pouco, logo chegamos lá em cima e esperamos quase duas horas até descer. (P.S: Vão de protetor solar, eu esqueci de passar e fiquei com os ombros ardendo)

Tenho que contar pra vocês que o Felipe ficou com mais medo do que eu, eu tive bastante medo enquanto estava lá em baixo, o Fe ficou com medo lá em cima, pra ser bem sincera achei que ele ia desistir, mas não ele desceu rs.

Assim como no Rafting, eles tiram fotos da sua descida e você pode comprar o CD quando chega. Como eu queria dividir as fotos com vocês resolvi comprar, o valor foi R$ 30,00 e vieram fotos da minha descida e do Fe.

Imagem: Acervo pessoal. Enquanto eu esperava pra descer. 

Imagem: acervo pessoal. Aqui já estava quase parando. 

Imagem: Acervo pessoal. 

 Imagem: Acervo pessoal. Momento que o mocinho foi me resgatar.

Imagem: Acervo pessoal. Momento da chegada

Olha a cara da pessoa quando chegou, as pernas estavam tremendo rsrsrs, mas faria tudo de novo, agora vou deixar as fotos da descida do Fe também, que vocês vão perceber que desceu a maior parte do tempo de costas. Quando eu estava lá em cima eu lembrei de algumas orientações de que se você abre os braços você consegue ir de frente e tentei.

 Imagem: Acervo pessoal. Descida do Felipe.

 Imagem: Acervo pessoal.

 Imagem: Acervo pessoal. Felipe esperando ser resgatado.

Imagem: Acervo pessoal. 

Imagem: Acervo Pessoal.

Depois disso voltamos pra São Paulo e nos preparamos para ir pra praia no dia seguinte, que será o tema do nosso próximo e ultimo post de férias. Espero que vocês estejam gostando de nos acompanhar pelas férias, assim que terminar a programação do blog voltara ao normal.

Me contem, vocês já fizeram tirolesa? Se não fizeram tem coragem de ir?

Beijos e até o próximo post.



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©