23 de mai. de 2013

Resenha: Percy Jackson e o Ladrão de Raios

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Hoje é dia de mais uma resenha  de livro e de mais um post da nossa Linda Nath, dessa vez ela veio falar sobre os livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos como vocês puderam ver no título e está muito legal vale a pena conferir.

A saga Percy Jackson, é uma série infanto-juvenil escrita por Rick Riordan que alcançou o topo das maiores listas de best-sellers em todo o mundo.
O primeiro volume, Percy Jackon e o Ladão de Raios chegou, inclusive, a ser adaptado para o cinema. Mas fica a dica, quem não leu o livro, veja primeiro o filme. Pois a primeira versão pras telonas fugiu um pouco da historia do livro e ainda este ano sai à segunda parte, Percy Jackon – E o Mar de Monstros.












Imagem: Divulgação

Eu li todos os livros desta saga, e eu gostei muito, o tema é bem diferente, pois quando se é falado de deuses e mitologia grega só é direcionado aos adultos e com adultos, nesta são jovens que alem de ter que lidar com os problemas da adolescência, também tem que lutar com monstros e perigos impostos pelo caminho. E ainda disfarçar para que os mortais não possam ver a verdade.

Em cada um dos livros da saga é narrada uma aventura de Percy, que busca destruir o Titã Cronos, o vilão da história. E em todo o livro vem cheia de mitologia grega, ação, tiradas sarcásticas incríveis e aventuras de tirar o fôlego. São livros que realmente prendem a atenção, e vale muito a pena ler, você viaja nas paginas, é muito interessante mesmo sendo direcionado para o público infanto-juvenil.

O primeiro volume, O ladrão de raios bateu recordes ficando entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times.

Imagem: Divulgação

Sinopse:  A história é envolta de lendas da mitologia grega com aventuras nos dias atuais, onde os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e tem filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Por obaras do destino, esses filhos dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua verdadeira origem, ou seja filhos de deuses. Percy Jackson é um deles.
Percy é um menino que descobre aos doze anos ser filho de um dos deuses mais importantes do Olimpo. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

A série é seguidas de 5 livros: Percy Jackon e o Ladrão de Raios, e o Mar de mosntros, A Maldição do Titã, a Batalha do Labirinto e o Ultimo Olimpiano, todos traduzidos e publicados pela Editora Intrínseca.

E ainda depois desses livros o autor deu continuidade e está escrevendo um spin-off, série baseada no mesmo mundo fictício, mas com outros protagonistas, a série é intitulada Os Heróis do Olympus, que envolve o Percy Jackon mas neste ele não é o foco principal. Já li o primeiro e está muito legal, também recomendo, e já chegou no Brasil o terceiro livro da série também traduzido e publicado pela Editora Intrínseca. O primeiro livro se chama, O Herói Perdido.


Imagem: Divulgação

Bom pessoal por hoje é isso, espero que vocês tenham gostado de mais um post da nossa querida Nath e de mais um indicação de livros, eu não li ainda, mas confesso que estou louca de curiosidade, já entrou para minha wishlist literária.

Beijos e até o próximo post.


Comente com o Facebook:

6 comentários :

  1. Eu já vi estes livros, mas nunca vi resenha dele adorei beijos

    ResponderExcluir
  2. Nunca li o livro, mas já assisti o filme kkkk
    Tenho muita vontade de ler o livros dessa saga, talvez porque alguma coisa nela me lembra harry potter, sei que não tem nada a ver, mas me lembra kkkk

    beijos, bia Caspirro

    http://www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
  3. Kelly vou procurar assistir o filme, acho que já passou no Canal Telecine mas mesmo assim vou procurar o DVD. Bjks.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler esses livros, só faltou tempo até agora.

    Xerim :)
    www.trilouca.com

    ResponderExcluir
  5. Oi linda, encontrei seu blog por acaso e adorei.
    Já virou um dos meus favoritos.

    ahhh tbm tenho um blog
    passa lá e dá uma conferida, iria adorar sua visita.

    http://rachelmalheiros.blogspot.com.br/
    bjos :*

    ResponderExcluir
  6. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©