19 de jan de 2015

A cor de 2015- Marsala

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Acho que estou um pouco atrasada mais hoje vim falar pra vocês da cor que foi escolhida  para ser a cor de 2015 que é a cor Marsala. Para quem não sabe, a Pantone todo ano anuncia qual vai ser a cor que vai reinar no ano seguinte e no fim de 2014 a cor escolhida foi esse vinho com fundo terroso que acredito de tratar de uma variação do Burgundy que vimos algumas temporadas atrás.

A cor leva o nome de um vinho produzido na Sicília na Itália encorpado e fortificado, ela estimula a confiança e estabilidade e é uma cor quente, que desperta mistério, elegância e sofisticação.

 Por se tratar de uma cor mais elegante ela ficará ótima em vestidos de festas, como os de madrinhas de casamento e debutantes, além de poder ser usado nas unhas, batons, acessórios e roupas mais pro dia-a-dia.

 Depois de cores vibrantes esse ano eles optaram por uma cor sóbria, que eu diga-se de passagem gosto muito, pois adoro a cor vinho independente da sua tonalidade e acho uma cor bem fácil de usar e combinar.Tenho alguns itens que eu acho que se aproximam bem dessa cor e por isso resolvi mostrar pra vocês o que eu tenho entre as minhas maquiagens, esmaltes e outras coisas com essa cor.

Imagem: Pantone



Esmaltes:

Fuçando entre meus muito esmaltes eu encontrei três que se não são idênticos a cor eles se aproximam muito que foram o Vinho Tinto (Colorama), Ô meu Santo Antonio (Risqué) e Jabuticada (Colorama).


Maquiagens:

Já nas maquiagens fui um pouco mais feliz, encontrei algumas sombras e alguns batons também, o que me deixou muito feliz porque como eu disse é uma cor que eu adoro usar e vai ser muito bem aproveitado.


Inspirações:





E pra quem achou que só ia conseguir usar a cor no inverno está muito enganado, pois já podemos ver clutches, rasteirinhas, lenços, vestidos de noite (como vimos nas inspirações) e vários acessórios dessa cor é só se jogar.

Espero que tenham gostado, que tenha inspirado vocês e se vocês quiserem compartilhar comigo o que vocês tem nessa cor é só me falar nos comentários que ficarei muito feliz em saber.

Beijos e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

2 comentários :

  1. Também sou apaixonada por vinho, que em outras temporadas já foi chamado de Bordo, Muse, mais vinho é vinho e pronto, e nos A-MA-MOSSSSSS!
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paola, essa cor é linda demais e realmente não importa o nome, o que importa é que ela está ai imperando e nos deixando mais felizes por ser a cor do ano.

      Beijos

      Excluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©