20 de jan. de 2015

Tudo sobre como cheguei no meu Ruivo Laranjinha.

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Bom pessoal quem me segue nas redes sociais (se você ainda não segue não perde tempo, afinal tudo o que acontece você vê primeiro por lá) viu que agora eu estou ruiva e com um ruivo laranjinha lindo que é o que muita gente procura quando resolve que quer os fios dessa cor.

Resolvi contar pra vocês um pouquinho de como foi minha saga pra chegar até aqui, quais foram minhas inspirações, quais produtos e procedimentos usei e espero que vocês gostem, afinal o ruivo esta sendo uma cor bem procurada e toda ajuda que acharmos no mundo dos blogs (que é onde mais buscamos ajuda) melhor né?

Imagem: Acervo pessoal


Minha vontade de ficar ruiva começou quando eu queria ter cabelo colorido, eu tentei fazer algumas coisas que não deram certo e ainda tinha um fator mais agravante como eu trabalhava por contrato de emergência e sabia que assim que esse contrato terminasse eu teria de buscar emprego, eu desanimei e buscando inspirações no Pinterest achei algumas inspirações e resolvi que já que não poderia ter cabelos coloridos eu teria o cabelo ruivo.

As Inpirações


Imagens: Pinterest Edição: Kelly Gobi

A Saga

Depois que eu decidi qual seria a cor que eu teria (porque eu sou assim, quando eu decido que quero tal coisa no meu cabelo eu não sossego até chegar no resultado), começou de fato a saga, muitos soap caps, outras tintas, mais soap caps até que chegou.

Minha primeira tentativa não foi muito bem sucedida, como eu tinha por baixo do castanho que estava o meu cabelo umas mechas rosas, na hora que eu fiz o soap cap só serviu pro rosa do meu cabelo vir a tona e dificultar tudo, pois se eu passasse o vermelho acobreado que eu queria por cima ia ficar horrível, o que eu fiz foi esperar mais um pouco pra fazer outro soap cap pra ver se tirava mais um pouco da pigmentação mai nada feito, vou contar uma coisa pra vocês anilina rosa é uma praga pra sair do cabelo.


Uma das únicas imagens que eu tenho dessa fase do meu cabelo, eu tinha algumas mechas rosa na frente do cabelo e na parte de trás dele e não, eu não tenho vergonha de sair na rua com o cabelo que deu errado, no dia seguinte aos soap caps tinha curso de maquiadora e fui com o cabelo do jeito que estava mesmo fazendo com que todos olhassem pra mim na rua rsrsrsrs.

Lembro que tinha comprado a tinta da marca Elisafer na cor 8.34 pra passar e antes de passar eu falei com a Erica minha cabeleireira de confiança que sempre conserta as cagadinhas que eu faço no meu cabelo e ela disse que se eu passasse ia manchar, o que eu teria de fazer era passar um tom de ruivo mais escuro pra tentar cobrir o rosa e igualar e depois ir clareando aos poucos.

Foi o que eu fiz comprei uma tina que não me lembro a marca agora, mais me lembro que foi um tom 6.66 por indicação dela e ela aplicou e cortou um pouco das pontas porque como vocês puderam perceber ainda tinha o fato de eu ter californianas que deixou tudo muito desigual, mais como as pontas tinham ficado bem elásticas não me importei muito em cortar e o resultado foi o que vocês vão ver abaixo.


Depois dessa etapa eu sosseguei por bastante tempo, pra poder recuperar meus fios dos danos que ele sofreu e conforme ele foi desbotando ele ficou com uma cor bem bonita que foi mais um motivo que contribuiu pra que eu não quisesse mexer nele tão cedo, resultado dele com duas semanas de desbotamento abaixo.


Como era de se esperar as pontas do cabelo ficaram mais claras depois do desbotamento, depois disso quando ele ja estava bem desbotadinho e mais cuidado fiz mais um soap cap e resolvi jogar a tinta da elisafer com ox de 30 no cabelo e pra minha surpresa ela escureceu o meu cabelo o que me deixou P da vida. Não tenho foto dessa época. 

Esperei mais um tempo até desbotar bem e eu cuidar de novo dos meu fios e fiz mais dois soap caps como o meio do meu cabelo estava bem escuro tive de fazer um terceiro e só então consegui meio que igualar, no dia que fiz isso estava disposta a ficar ruiva de qualquer jeito e como não tinha feito nada na raiz, pra não manchar meu namorado me indicou ir passar a tinta no salão.

Foto da esquerda Resultado do 1° soap cap Foto da direita resultado do terceiro soap cap no mesmo dia

Nesse processo todo, conversei muito com uma grande amiga que conheço desde a época do colégio e dei muita sorte em reencontrar agora na faculdade e ela disse que essa base já era o suficiente pra ficar com um ruivo acobreado bonito usando a tinta da Alpha Line 8.4 com ox de 30 e no dia seguinte fui eu no salão próximo a casa do Fe pintar e o resultado ficou incrível. Como eu ainda tinha as pontas mais claras ficou meio ombré fire e eu gostei muito.


Depois disso eu mantive a cor, fiz um retoque de raiz e um banho de brilho com Keraton Henna no comprimento pra não agredir tanto no começo de novembro e depois resolvi não mexer mais, porque como eu ia passar o ano novo na praia ia ser tempo e dinheiro jogados fora, deixei pra mexer novamente depois que voltasse.

O Resultado

Depois que eu cheguei da praia esperei um pouco até ir comprar a tinta e nesse dia pedi ajuda pra minha mesma amiga que estava me auxiliando na etapa das descolorações pra escolher a tinta já que estava querendo algo mais pro laranja que pro cobre em si e pra aplicar, já que a raiz estava mais escura do que o resto do meu cabelo e o resultado foi esse.


No sol ele esta bem radiativo, bem laranjinha mesmo (como vocês viram no começo do post), o que no começo eu estranhei, mais eu não liguei muito pois era o que eu queria desde o começo.

Pra chegar nessa cor eu usei a mistura de um tubo e meio de 8FA + menos de meio tubo de 8T ambas da Itely com ox de 40 na raiz e ox de 30 no comprimento e em seguida dei um banho de brilho com anilina laranja.

Bom pessoal o post ficou enorme, mais acho que ficou bem ilustradinho e eu consegui contar como foi que eu fiz pra chegar até aqui com meu Ruivo Laranjinha perfeito. Estou que é só amor com meu cabelo. Espero ter ajudado quem está na saga ruiva também, e se vocês tiverem alguma dúvida é só deixar nos comentários ou preencher o fomulário no menu ali em cima que terei o maior prazer em ajudar.

Beijos e até o próximo post.


Comente com o Facebook:

7 comentários :

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Acho magnifico esse tom de ruivo, ficou ótimo.
    Beijos.
    completou.blogspot,com

    ResponderExcluir
  3. Mas que coisa mais linda que ficou!!! Acho lindo cabelo ruivo e o seu tom é o meu preferido! Dá um destaque tão lindo! Amei!!!
    Beijinhos!
    www.vaidosaefeminina.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Bruna.

      Demorou mais eu cheguei no tom que eu queria, também acho muito lindo esse ruivo mais laranjinha.

      Beijos

      Excluir
  4. Uauuu Ficou demais. Parabéns pela determinação.
    Você é linda de qualquer jeito mas ruiva está um espetáculo. 😍😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iny minha linda, muito obrigada... Tive que ter determinação mesmo viu, porque chega uma hora que não é fácil e a gente pensa em desistir, mais depois que vi o resultado fiquei foi feliz por ter tido coragem de continuar na saga.

      Beijos

      Excluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©