28 de ago. de 2012

O Código da Vinci

Olá Pessoal tudo bem com vocês?
Essa semana o Diversidades vai estar meio Geek, resolvi fazer uma série de posts falando sobre os últimos livros que li, jogos que joguei e/ou estou jogando ou até mesmo que serão lançados e que eu vou querer jogar, além de outros assuntos nerds que eu acho legal.

Não sei muito bem o porque resolvi fazer essa série de posts, mas um dos motivos é que tenho as Tags no blog, porém não atualizo muito elas, e como o blog é pra falar sobre todos os assuntos que eu gosto, resolvi que tenho que falar sobre isso sim, não apenas de make, produtos e etc, espero que vocês gostem e que me contem o que acharam da iniciativa.

Mas vamos parar de blá, blá, blá e vamos ao que interessa, o post. Bom como vocês viram hoje vou falar do  livro que estou lendo atualmente que é O Código da Vinci (sim meninas só estou lendo Código da Vinci agora), bom como todo mundo (ou a maioria das pessoas que eu conheço) já assisti ao filme e só agora li o livro. Se trata de um livro de ficção, porém muitas vezes deixa você na dúvida se tais fatos podem realmente ser verdade.


Sinopse: Que mistério se esconde por trás do sorriso de Mona Lisa? Durante séculos, a igreja conseguiu manter a verdade oculta... até agora. Antes de morrer assassinado, Jacques Saunière, o último grande mestre de uma sociedade secreta que remonta ao tempo da fundação dos Templários, transmite a sua neta Sophie uma chave misteriosa. Saunière e seus antecessores, entre os quais se encontravam homens como Isaac Newton e Leonardo da Vinci, conservaram durante séculos um conhecimento que pôde mudar completamente a história da humanidade. Agora Sophie, com a ajuda do expert em simbologia Robert Langdon, parte em busca deste segredo, em uma carreira trepidante que os levam de uma chave a outra, decifrando mensagens ocultas nos mais famosos quadros do genial pintor e nas paredes das antigas catedrais. Um quebra-cabeças que poderá ser solucionado, já que não estão sozinhos no jogo: uma poderosa e influente organização católica está disposta a utilizar todos os meios para evitar que o segredo seja divulgado. Um apaixonante jogo de chaves escondidas, revelações surpreendentes, enigmas complicados, verdades, mentiras, realidades históricas, mitos, símbolos, ritos, mistérios e suposições em uma trama cheia de reviravoltas inesperadas narrada com um ritmo incessante que conduz o leitor ao segredo mais cuidadosamente guardado desde o inicio da nossa era.


Estou achando o livro muito mais interessante do que o filme, justamente por ser mais repleto de detalhes e trazer muitas vezes coisas importantes que fazem a diferença, que só agora lendo o livro percebi que se tivesse no filme, faria diferença. E como amante de uma boa leitura, não tem como não se prender ao livro.

Vocês já leram o livro? Gostaram? Me contem a opinião de vocês e me contem também o que vocês estão lendo.

Beijos até o próximo post.

Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Esse livro está lá em casa parado e eu criando vontade para le-lo! rs

    Beijos
    Blog Secret Box
    E fiquem de olho na nossa cobertura da Beauty Fair 2012!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van lê sim, acho que você vai gostar. Por mais que seja ficção é um livro que deixa dúvidas e além do mais acho que é bem estruturado e tem todos os detalhes que no filme não tem né. Se você criar coragem e ler depois me fala o que achou.

      Beijos

      Excluir
  2. Eu li esse livro e adorei! Fiquei tão viciada, que logo ataquei o Anjos e Demônios, que acho ainda melhor que o Código. Prende demais essa leitura! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriam minha linda, meu próximo livro vai ser anjos e demônios estou ansiosa pra começar a ler. Como prende já teve situação de eu perder a estação de metrô que eu ia descer por estar concentrada na leitura, rsrsrsrs

      Beijos

      Excluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©