19 de dez. de 2014

Resenha: Eleanor e Park

Olá pessoal tudo bem vocês?

Confesso que pra esse mês de Dezembro não estava com muitos planos de fazer muitos posts novos, afinal muitas pessoas viajam e  confesso que pra mim é um mês bem corrido também (afinal tem o meu aniversário no dia 20, logo em seguida vem natal e pra completar vou viajar no ano novo), mais estou tão empolgada que tive que vir compartilhar com vocês a resenha desse livro maravilhoso que terminei de ler na terça.

Como vocês viram no título do post se trata do livro Eleanor e Park que é um romance adolescente muito fofo que prende sua atenção e tem um final surpreendente.

Imagem: Acervo Pessoal


Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e "grande" (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.

Os dois se encontram no ônibus escolar, todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem ao som de The cure e Smiths.

Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

Este livro irá levá-lo de volta aos dias de frio na barriga, quando achava que todo o peso do amor e da paixão que sentia iria sufocar você, e quando apenas um segurar de mãos jé era o suficiente para fazê-lo andar nas nuvens.

Fiquei interessada em ler esse livro depois que a Viixxxen indicou em um dos vídeos dela de favoritos, justamente por se tratar de um romance adolescente leve e bonitinho, comprei o livro e quando comecei a ler pensei, "ai meu Deus" esse vai ser aquele tipo de livro que a gente sente falta quando termina e foi isso mesmo que aconteceu, estou com uma enorme sensação de vazio.

Ele é cheio de referências musicais dos anos 80 e de histórias em quadrinhos e confesso que em dados momentos me identifiquei muito com o jeito da Eleanor, o que me consola é que o livro vai virar filme com a própria Rainbow Rowell (escritora do livro) como roteirista (o que eu achei bacana, pois vai ajudar a não fugir muito da realidade do livro, assim espero) e as gravações estão previstas para começar em 2015, logo mais teremos a verão em filme também, é muito amor.

Editora: Novo Século
Escrito por: Rainbow Rowell
Tradução: Caio Pereira
Número de Páginas: 325
Folhas: amareladas
Diagramação: Boa
O livro em uma palavra: Cativante

Bom pessoal como disse o livro é muito cativante e fofinho, pra quem gosta desse tipo de romance com toda a certeza vale a leitura. Vocês gostam desse tipo de livro? Já leram? Me contem a opinião de vocês.

Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©