22 de jan. de 2015

Projeto Final do Curso de Maquiador: Noiva Clássica

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Depois de mostrar pra vocês meu dia de modelo no curso de Maquiador Profissional que eu fiz nesse post aqui e nesse aqui também, hoje vim mostrar pra eu na posição contrária, com a mão na massa, afinal eu estava lá pra me formar e servir de modelo foi só uma gentileza que meus amigos fizeram me convidando.

Desde que comecei o curso e soube que teria de apresentar um projeto final, decidi que meu tema seria noiva, pois tenho uma amiga que vai casar agora em março e pensei nela como minha modelo, afinal poderia unir o útil ao agradável, faria uma maquiagem nela no meu projeto final e se ela gostasse poderia repetir no dia do casamento, mas minha amiga fez uma cirurgia e não pode ir e quando ela me avisou a primeira pessoa que eu pensei foi minha cunhada e assim que a convidei ela gentilmente disse que sim.




Fui pesquisando diversas referências e quanto mais se aproximava a data do teste de maquiagem ainda não sabia ao certo o que faria e no dia resolvi deixar minha imaginação agir e no final fiquei bem satisfeita com o resultado dos olhos, a pele ficou um pouco clara demais o que foi bom que deu tempo pra eu mudar a base.

Quando minha professora viu, disse que se tratava de uma maquiagem pra uma noiva mais clássica que no final acho que era o que eu queria desde o começo e depois só tínhamos que decidir o que seria feito no cabelo e esperar o dia de executar o projeto chegar.

Foto do antes e depois no dia do teste

Como já tinha combinado com a Tânia que seria a modelo dela no 06 de novembro marquei de executar o meu projeto no dia 29 do mesmo mês e a ansiedade foi ficando ainda maior. Quando chegou o dia ao invés de carregar a mala gigante que sempre levava, levei apenas o produtos que ia usar na minha modelo e assim que foi liberado já coloquei a mão na massa e fui a primeira a terminar. Depois disso foi só fazer o cabelo, colocar o vestido e ir para a sessão de fotos, que escolhemos fazer na parte aberta que tem no Senac.






















Os materiais usados para fazer essa maquiagem foram:

Higienização de Pele:

- Mousse de limpeza purificante Active O Boticário;
- Tônico facil todos os tipos de pele Active O Boticário;O
- Hidratante facial creme de aveia Davene;
- Primer facial em gel Anaconda.

Pele:

-Base Timewise Bage 2 Mary Kay;
-Corretivo vermelho Vult;
 -Corretivo cor de pele Creamy Beige L.A Girl;
-Corretivo Ivory I Mary Kay
-Pó compacto cor 05 Vult;
-Blush coral Paleta de 10 blushs;
-Pó translúcido HD Marcelo Beauty.

Sobrancelhas:

-Paleta de 77 cores neutras.

Olhos:

-Primer de olhos Mary Kay;
-Paleta 77 cores neutras;
-Paleta Naked I
-Paleta Naked II
-Delineador líquido carbon black Tracta;
-Mascara para cílios preta Natura Una;
-Lápis preto M&N.

Lábios:

-Lápis para contorno labial rosa Impala
-Batom ultracolor nude intenso Avon

No dia do projeto final, achei que a maquiagem dos olhos não ficou igual ao dia que fizemos o teste mesmo eu usando a mesma técnica e sombras (pra não esquecer nada assim que cheguei em casa anoitei tudo o que tinha feito no papel) e mudei também a cor do batom afinal aquele primeiro estava muito rosa e minha modelo achou melhor colocarmos um mais tom de boca e vamos concordar, funcionou melhor. Nas fotos esta parecendo que a marcação do contorno está muito marcada, porém quando nós olhávamos pessoalmente era quase imperceptível, não estava assim tão marcadão não.

Gente eu estava tão ansiosa no dia e com um frio na barriga tão grande que nem me maquiar eu consegui e por isso si com essa cara de nada na foto, mais tudo bem quem tinha que brilhar era minha modelo e não eu por esse motivo, não me importei muito.

Modelo: Thais de Favari (cunhada linda);
Maquiadora: Kelly Gobi (euzinha);
Fotografia: Andressa Cruz;
Vestido: Raquel Sporch (amiga do curso que me emprestou o vestido de casamento dela);
Acessórios de cabelo: Acervo Senac;
Cabelo: Juliana Toledo ( professora do curso);

Bom pessoal e esse foi o meu projeto final, agora estou apta a trabalhar como maquiadora profissional e foi uma experiência muito boa ter feito esse curso, pois me ensinou técnicas novas, fez que eu entenda muitas coisas e me proporcionou conhecer pessoas incríveis que vão estar no meu coração pro resto da minha vida.

Em breve irei criar minha fan page de maquiadora e espero contar com a presença de todos vocês por lá, além é claro de querer poder contar com os comentários de vocês me dizendo do que acharam da maquiagem e tudo o mais, espero os comentários de vocês.

Por hoje é isso. Beijos e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

8 comentários :

  1. Parabéns pelo seu trabalho flor! Todas as vezes que tive que maquiar pessoas tb me deu aquele frio na barriga!Sucesso flor :)
    Muito obrigada por comentar no meu blog!
    Sempre que atualizar me deixe um recado no meu blog! ♥♥♥

    Instagram: @re_becah

    Canal do YT: youtube.com/blogdareh

    Fanpage: facebook.com/blogdareh

    Beeeijooos da Reh,

    www.blogdareh.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, não sei se é a falta de experiência, mais isso me deixa muito nervosa, mais acredito que aos poucos eu vá perdendo isso. Muito obrigada de coração.

      Beijos

      Excluir
  2. OMG!!! Flor eu sou uma apaixonada por makes, e eu comecei meu curso porem não tive a chance de concluir ele mais esse ano volto a fazer se Deus quiser. A make ficou show...
    segindo
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agata minha linda, eu também sempre gostei muito de maquiagem e foi isso que me levou a querer trabalhar com isso. Se Deus quiser esse ano você vai conseguir concluir sim e será muito bem sucedida.

      Beijos

      Excluir
  3. Amei as makes!

    Amore, posso usar uma foto tua para criar look inspirado na rede social ALLANI ?
    Ja tens perfil la ? Ta rolando campanha de criação de looks para verão 2015!
    Link para criar looks de graça

    Beijos!
    www.allani.com.br
    ALLANI - Rede social de moda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais obrigada.

      Quanto a usar minha foto, eu te mandei um e-mail pra falar sobre isso.

      Beijos

      Excluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©