6 de jan. de 2014

Aplicativo Personal Closet

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Bom hoje vou começar uma nova categoria aqui no blog que estou a fim de implementar há algum tempo, mais achei melhor esperar mais um pouquinho e amadurecer a ideia, que é a categoria Hi-Tech, nessa categoria vou dividir com vocês minha opinião e novidades sobre aplicativos para ajudar nossa organização, afinal hoje em dia se não todos a maioria das pessoas tem um smartphone ou tablet onde carrega a vida e com os aplicativos a vida fica muito mais fácil.


Imagem: We Heart It

Pra estrear essa categoria eu resolvi falar de um aplicativo que eu já estou testando há algum tempo e estou amando que é o Personal Closet. Esse aplicativo nada mais é do que o seu guarda- roupas no celular.
A ideia de procurar um app assim surgiu depois de conversar com minha amiga Ana que me disse que faria tipo um catálogo com fotos impressas pra poder saber tudo o que tem, pois muitas vezes temos roupas que nem lembramos mais que temos, que ficam no fundo do guarda-roupas e não vemos (de fato quando fui fotografar minhas peças tinham roupas até com a etiqueta ainda e eu não tinha usado) mais ai eu fiquei pensando com tanta tecnologia eles já devem ter inventado um aplicativo assim e fui procurar foi quando dei de cara com essa belezinha.

Imagem: google

Como Funciona:

É muito simples, basta você fotografar suas roupas (essa parte é a mais chata e cansativa), clicar na opção Closet e cadastrar, o legal que na hora de cadastrar você pode colocar a frente e as costas, o nome da peça, o estilo dela, por exemplo casual, informal e etc, colocar a marca, tamanho, loja onde comprou, preço, dicas de como lavar (iguais as que vem na etiqueta da peça), classificar pelo tanto que você gosta da peça e ainda da pra você assinalar se ela esta disponível, emprestada e etc, em que estação é pra ser usada e as cores predominantes.

Depois de cadastrar as peças elas vão ficar salvas e é a partir dai que você consegue montar os looks, pra fazer isso é muito fácil, você abre o ícone conjuntos dá um nome ao look, um estilo, classifica, indica pra que estação do ano que é e vai para a segunda tela que é onde você vai escolher as peças que você vai usar, depois de fazer isso você salva e ele vai ficar disponível pra sempre que você quiser consultar.
Pra ficar melhor de visualizar, achei esse vídeo que ensina como cadastrar as peças e como montar os outfits.



Essas são as funções mais importantes dele, mais você ainda conta com o calendário que mostra as roupas que você usou e quais dias, bagagem que quando você for viajar você pode colocar os itens que você vai levar la e ir ticando conformo for colocando na mala, tem uma parte de compras que você pode colocar os itens que você quer, uma parte que se chama perto de mim que mostra as lojas que tem perto de você, um lugar onde você pode fazer back up entre outras coisas.

Eu achei um aplicativo bem completo e que ajuda muito na hora de se organizar, de não perder mais as roupas dentro do próprio armário rs e de montar um look, porque vamos combinar, não tem nada pior do que você ficar horas experimentando roupas antes de sair e no fim ainda não achar que é aquilo que você quer e todo mundo sempre quis ter um Guarda-Roupas igual ao do filme As Patricinhas de Beverly Hills.

Esse aplicativo esta disponível no Google Play nas versões gratuita (que é a que eu tenho) e paga que libera algumas funções a mais, coisa que eu acho que não seja realmente necessário já que dá pra se virar bem com a versão gratuita. Procurei uma versão para IOS e pelo que eu pudever o mais parecido é o Stylish Girl que também é gratuito no iTunes.

Espero que vocês tenham gostado da nova categoria do Blog, que tenham gostado do post e que de alguma forma ajude vocês como me ajudou.

Beijos e até o próximo post.



Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Super curti o post de hoje!! Uma otima dica mesmo, pra saber o que eu tenho no armario, isso ja me poupa horas desmontando o guarda roupa, e depois arruma-lo kkk

    ResponderExcluir
  2. Não sei se esse app seria muito útil para mim, já que não sou tão ligada assim com moda, etc. Mas tenho uma amiga que pode adorar esse app =)

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa Nath nem me diga me ajudou muito com isso também. Sem contar que agora eu sei o que eu relamente tenho e não vou deixar mais nada sem usar com a etiqueta ainda.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Maria Martins, é sempre legal quando lembramos de amigas quando vemos um post que não tem muito a ver com a gente né?

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©