9 de jan. de 2014

Resenha: Cinder

Olá pessoal tudo bem com vocês?

Na minha primeira resenha de livro do ano venho trazer um conto de fadas cibernético, quem me acompanha no instagram (@kellynhagobi) viu que na metade de dezembro eu comecei a ler o livro Cinder o primeiro da série Crônicas Lunares que é uma Funfic do conto de fadas Cinderela e é ele que eu trago hoje pra vocês.

Imagem: Acervo Pessoal

Sinopse: Cinder tem dezesseis anos e é considerada uma abominação tecnológica pela maior parte da sociedade e um fardo para sua madrasta. Por outro lado ser ciborgue tem suas vantagens: a interface de seu cérebro lhe deu a capacidade sobre-humana de consertar tudo- robôs, aerodeslizadores, os próprios membros cibernéticos quebrados-, tornando-a a melhor mecânica de Nova Pequim. Sua reputação faz com que o herdeiro do império o Príncipe Kai em pessoa apareça em seu estande na feira, solicitando o conserto e um androide antes do baile anual.
Embora esteja ansiosa para agradar o príncipe, Cinder é impedida de trabalhar no androide  quando Peony, sua sua meia-irmã e única amiga, é infectada por uma peste fatal que tem assolado a Terra por anos. Culpando-a pelo destino da filha, a madrasta de Cinder a entrega como voluntária para as pequisas da doença, uma "honra"a qual ninguém sobreviveu até então.
Logo porém, os pesquisadores descobrem algo de incomum na cobaia recém-adquirida. Algo pelo qual há quem esteja disposto a matar.

Quando li o primeiro capítulo do livro que a Rocco Jovens Leitores disponibilizou, fiquei pensando meu Deus do céu tenho que ter esse livro e não me arrependo em momento algum de ter corrido pra livraria e levado ele pra casa. É um livro cheio de aventura, romance e um pouco de mistério, que te prende do começo ao fim, cada capitulo lido dava mais vontade de ler o próximo.

Editora Rocco Jovens Leitores
Escrito por Marissa Meyer
Tradução Maria Beatriz Branquinho da costa
446 páginas
Folhas amareladas
Diagramação Boa

O livro em uma palavra: Envolvente

Bom pessoal como disse o livro é envolvente e cativante, com toda a certeza vale a leitura. Vocês gostam desse tipo de livro? Já leram Cinder? Me contem a opinião de vocês.

Beijos e até o próximo post.

Comente com o Facebook:

Um comentário :

  1. Você foi escolhida pra responder uma tag "Conhecendo a Blogueira", se gostar participe, e me informe quando fizer, pois irei adorar ver suas respostas. Veja as perguntas aqui:

    http://chicboutike.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por passar por aqui, seu comentário é muito importante pra nós.

Volte Sempre.

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

©